Montar a cavalo do jeito certo é muito poderoso, é muito importante.

Quantas pessoas montam, fazem passo, trote e galope do jeito certo? Todos os dias alguém está montando a cavalo. E algumas pessoas sofrem muito na montaria. Elas sofrem ao montar a cavalo, mas na verdade elas querem ter prazer e conforto ao estar ao lado deles. Elas querem se realizar, querem sentir as sensações maravilhosas de autoconhecimento, de paz, de conexão e empoderamento que o cavalo trás. Você é uma dessas pessoas? Eu vou te mostrar que para montar bem você só precisa entender e ajustar alguns pontos - normalmente em você e não no cavalo. Afinal, o cavalo já nasce sabendo ser cavalo e a gente que tem que se adaptar a ele, concorda?

Antes de te mostrar como eu posso te ajudar, eu quero me apresentar.

Meu nome é Mayara Verde, eu tenho 16 anos de experiência como instrutora de Equitação.

Sou Bacharel em Fisioterapia pela PUC-SP, pós graduada em fisiologia do exercício e biomecânica do aparelho locomotor pela USP e licenciada em Equoterapia pela Ande-Brasil.

Na minha jornada já fiz Cursos de Volteio ( Lounger, instrutora de volteio, juíza de volteio, curso Dressage em Algarve Portugal e demais cursos pela Federação Paulista de Hipismo e Confederação Paulista de Hipismo).

Sou uma apaixonada por cavalos e vivo diariamente essa paixão aqui no meu Centro de Treinamento em Itapetininga, interior de São Paulo, e também através da internet para mais de 500 alunos no Brasil e outros países do mundo.

Desde 2020 eu formo Instrutores de Equitação Fundamental e iniciamos em agosto/2022 a primeira Pós-Graduação em Equitação Fundamental do Brasil - Credenciada pelo MEC.

Depois de tantos anos solucionando problemas e ajudando pessoas a solucionarem problemas (delas e de outros), percebi que a maioria estava relacionado a equitação de base - o ABC da Equitação.

Alojamento Curso

  • O alojamento comporta 14 pessoas. São 4 quartos, 3 comportam 4 pessoas (2 beliches) e um quatro possui uma cama de casal;
  • Os quartos são separados em masculino e feminino;
  • As refeições acontecem no próprio CT;
  • Nos adequamos aos alunos vegetarianos, veganos, celíacos e com intolerância a glúten ou lactose. (recomendamos a nos comunicar com antecedência);
  • O aluno pode optar em ficar fora do CT em hotel, mas não nos responsabilizamos pela hospedagem e transporte.

Eventos Recentes

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro de lançamentos de novos cursos, receba nossos Informativos e novidades.

Dúvidas Frequentes

1Posso levar meu cavalo?
Você pode sim trazer seu cavalo e não cobramos estadia. Só pedimos para trazer a alimentação completa do cavalo ( feno, ração e sal ou suplementos). Além disso exigimos o GTA.
2Posso levar acompanhante?
Sim. Você pode levar um acompanhante que não fará o curso. Se optar em ficar no CT só cobraremos as refeições e a estadia.
3Preciso ter experiência para esse curso?
Não é necessário. O curso é adaptado para o aluno e seu nível de equitação.
4O curso é muito básico?
Não. Como o curso é adaptado para o aluno, este será lapidado conforme sua necessidade. Se já for treinador ou de alta perfomance o conteúdo estará alinhado co o seu objetivo e da Mayara. A Mayara recebe vários alunos profissionais que vem para sanar seus pontos cegos.
5Sou de Longe, como devo fazer?
Você poderá chegar na quinta e voltar na segunda. Geralmente os cursos São de sexta, sábado e domingo. Assim se você optar em ficar no CT poderá chegar na quinta onde receberemos você com um jantar (sem custos) e você poderá ir embora na segunda depois do café da manhã (sem custos). O horário de entrada é na quinta a partir das 16h00 até as 20h00. E a saída na segunda até às 10h00

Alguma dúvida?
Escreva para mim!